Desentupimento de tubulação: o que você precisa saber

Quer aprender mais sobre o desentupimento de tubulação? A Esgotecnica preparou um artigo com detalhes sobre o assunto.

A tubulação de residências é uma peça importante no dia-a-dia. Ela faz parte do que chamamos de “conforto invisível”, que são os elementos necessários para garantir um dia tranquilo, mesmo que de forma indireta (Os filtros do ar condicionado são outro exemplo desse conforto).

Os canos de uma casa, ambiente comercial ou empresarial, precisam de muita atenção. Quando o encanamento não está diretamente ligado com o abastecimento de água, ele está ligado com o esgoto. Dois pontos cruciais no dia a dia que fazem toda a diferença quando estão funcionando de forma errada.

Não apenas isso, no caso do vazamento de água potável, a conta de água no final do mês também reclama. Um vazamento pequeno, onde o cano apenas pinga, é capaz de desperdiçar até 45 litros de água por dia. No final do mês esta é uma estatística salgada e que atrapalha bastante no orçamento.

O entupimento de tubulações pode não fazer tanta diferença na conta de água, mas faz na saúde e no bem-estar. Um cano entupido pode trazer retorno de dejetos e até o mau cheiro, elementos diretamente ligados com complicações médicas.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest
Share on linkedin
LinkedIn

Sumário